Casan diz que não é atribuição legal dela cuidar da poluição do Rio Capivari
01/11/2019
Tenda da Rotulagem chega segunda-feira a Florianópolis
01/11/2019

Aplicativo 4Bus, como um Uber de ônibus, será lançado em SC

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 01/11/2019)

Desenvolvido por empresa de software de Brusque, Santa Catarina, o aplicativo 4Bus, que funciona como um Uber de ônibus, será usado por empresas de transporte turístico. A Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento do Estado de SC (Aettusc) informa que a Cooperativa de Transporte Rodoviário de Passageiros, Serviços e Tecnologia (Buscoop), de São José, está difundindo essa solução de transporte. O lançamento estadual será dia 12 de novembro, às 19h30min, na Assembleia Legislativa.

O início dos serviços com o 4Bus será após dois dias, em 14 de novembro. Inicialmente, o atendimento estreia em algumas cidades de maior porte. Em SC, estará em Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú e Chapecó. Fora do Estado começará em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

A 4Bus informa que a solução já foi homologada pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e está sendo usada no Vale do Itajaí e Oeste de SC. Também chegará logo em algumas regiões do Nordeste. Segundo a 4Bus, os preços das passagens podem ser até 60% mais baratos.

Empresas associadas à Buscoop somam 2.900 veículos. Como cada ônibus retira do trânsito 23 automóveis, a expectativa é de que são esses aplicativos de ônibus que vão desafogar o trânsito das cidades. Na opinião do presidente da Aettusc, José Marcelo Neis, esse modelo é que deve revolucionar o setor de transporte do país. Além dessa solução catarinense, há outros aplicativos para ônibus no mercado. Um dos mais conhecidos é o Buser.

As pessoas interessadas em usar o 4Bus podem baixar o aplicativo no celular, criar uma conta, cadastrar um cartão de crédito e selecionar ponto de partida e de destino. Acesse link para baixar o 4Bus.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *