Senado celebra as quatro décadas de gestão da UFSC nas fortalezas da Ilha de Santa Catarina
22/11/2019
Documentário ‘Ratones: Vidas e Lidas’ será lançado no Teatro da UFSC nesta segunda, 25
22/11/2019

Alunos mostram projetos com soluções para problemas de Florianópolis

Moradias móveis que podem ser utilizadas em momentos críticos com dispositivos confortáveis e seguros, a partir de materiais descartados pela indústria, ou asfalto e calçadas construídas com pneus e até academias a céu aberto equipadas para gerar energia. Estas são algumas das propostas desenvolvidas por alunos de Ensino Médio de um colégio de Florianópolis.

As ideias podem ser conferidas pela população, com entrada gratuita, nesta sexta-feira (22), de 7h30 às 12h. Chamado de “Teoria na Prática”, o evento terá a apresentação de 64 projetos em áreas como mobilidade, saneamento, sustentabilidade e educação. O movimento foi dos próprios estudantes de uma escola particular, preocupados com questões ligadas à cidade.

– Os alunos queriam debater os temas nas aulas de História e Atualidades, e eu falei para eles que poderíamos fazer melhor: entrar em contato com os problemas, visitar os ligares e conversar com as pessoas que estão passando por isso – disse Nelson Coelho, professor do Colégio Energia Florianópolis, para que os jovens buscassem as soluções, com apoio de instituições como a UFSC.

(Confira matéria completa em NSC, 21/11/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *