Florianópolis recebe evento mundial sobre arte e sustentabilidade
12/11/2019
Despoluição do rio Araújo, em São José e Floripa, deve durar dois anos
12/11/2019

Alesc aprova moção de apoio ao Tribunal de Justiça de SC no embate com o CNJ

Da Coluna de Fabio Gadottti (ND, 11/11/2019)

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou uma moção a ser encaminhada ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pedindo a suspensão da determinação TJSC adote o sistema de processo eletrônico Pje no lugar do eproc.

A moção tem origem na busca de apoio ao Parlamento estadual solicitada pelo conselheiro estadual Jonathan Zago Appi, de Joinville, por intermédio do deputado Kennedy Nunes, autor da proposição.

“Precisamos fortalecer a necessidade de se manter o eproc, e quanto mais apoio obtivermos, mais eficaz será o movimento iniciado em defesa do sistema”, justifica o conselheiro estadual.

O presidente da OABSC, Rafael Horn, iniciou uma articulação em defesa do eproc. “Entendemos e saudamos a intenção do CNJ de padronizar o sistema, no entanto, deve ser escolhido o melhor para isso, e os próprios usuários de diferentes ferramentas de processo eletrônico já indicaram o eproc como o mais adequado”, argumenta Horn.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *