Passarela na SC-401, em Florianópolis, será substituída
11/11/2019
IMA divulga primeiro relatório semanal de balneabilidade da temporada 2019/2020
12/11/2019

Ação pede suspensão de obra de pavimentação da Prefeitura de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 08/11/2019)

Em manifestação sobre ação que tramita na 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital, o promotor do MPSC Paulo Locatelli manifestou-se favoravelmente à suspensão da obra de pavimentação da Estrada Cristóvão Machado de Campos, que liga a Vargem Grande ao Rio Vermelho, em Florianópolis.

A ação foi proposta em agosto pela associação de moradores da Vargem Grande, que alega irregularidades no processo de licenciamento ambiental e iminente risco ao ecossistema.

“Apesar das intervenções que estão sendo executadas no local não serem passíveis de licenciamento ambiental, mas sim de autorização ambiental, que inclusive já foi emitida pela Floram, viu-se que as recomendações e restrições previstas no documento técnico ambiental não estão sendo integralmente cumpridas na implementação da pavimentação da via”, sustentou o promotor.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *