“Não se esperava tanto esgoto irregular”, diz engenheiro sobre a Beira-Mar Norte, na Capital
28/11/2019
Apresentação do edital do Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte
28/11/2019

32ª Promotoria de Justiça da Capital combate construções irregulares

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 27/11/2019)

As invasões fazem parte da rotina de Florianópolis e a 32ª Promotoria de Justiça da Capital abriu nesta segunda-feira (25) seis processos para investigar construções irregulares em diversas localidades de Florianópolis – Morro da Cruz, Ingleses, Rio Vermelho e Estreito. Além de fiscalizar as construções, os processos têm algumas particularidades.

Um dos processos investiga a atuação de um corretor de imóveis no Rio Vermelho, que estaria comercializando imóveis irregulares no Norte da Ilha. Outro processo investiga suposto crime de improbidade administrativa de um servidor da Floram, já que o imóvel localizado no bairro Estreito é uma oficina e não recebeu a devida vistoria do órgão público responsável pelo licenciamento. Segundo a denúncia, o imóvel estaria armazenando gás veicular sem autorização. Outro processo tem como parte a Celesc e pretende apurar a realização de ligações de energia elétrica em loteamentos clandestinos e irregulares.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *