‘Acho que está faltando diálogo’, diz Ministra da Agricultura sobre ICMS para agrotóxicos em SC
17/10/2019
Santa Catarina tem a melhor distribuição de renda do país
17/10/2019

Prefeito de Florianópolis vai pedir aprovação de Bolsonaro para projetos ligados ao turismo

Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 17/10/2019)

O prefeito Gean Loureiro pretende apelar nesta quinta-feira ao presidente Jair Bolsonaro, durante sua rápida passagem por Florianópolis, pela aprovação dos projetos ligados ao turismo, que dependem do governo federal. Se tiver chance, falará dos R$ 15 milhões do Ministério do Turismo, que serão destinados à renovação de trilhas, obras de infraestrutura e impressos para melhorar a divulgação da Capital em eventos.

Bolsonaro realiza sua primeira visita oficial a Florianópolis na condição de presidente da República. Vem para a aula inaugural da Academia da Policia Rodoviária Federal, em Canasvieiras.

Deverá vir acompanhado dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e da Família e Direitos Humanos, Damares Alves. O deputado federal Rogério Mendonça, Peninha, um dos principais interlocutores junto ao presidente também integrará a comitiva oficial.

O presidente vem ao Estado no momento em que o Supremo Tribunal Federal anuncia o julgamento da processo sobre prisão em segunda instância. Tema polêmico que retorna com grande expectativa por culpa, em parte, do Congresso Nacional, que teve três anos para definir a matéria em emenda constitucional. Omitiu-se vergonhosamente por conta de deputados e senadores envolvidos em corrupção e réus em ações nos Tribunais Superiores.

Inaceitável o Supremo mudar a jurisprudência e alegar o pretexto do trânsito em julgado, até decisão final. Vão abrir as cadeias e liberar 190 mil criminosos condenados. Impulsionarão a impunidade e elevarão o nível de revolta popular contra a Suprema Corte, já desacreditada.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *