5º Mutirão Rancho de Amor à Ilha retira rejeitos da natureza com auxílio de voluntários
28/10/2019
Impostos
28/10/2019

O duvidoso pedágio de Governador Celso Ramos

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 28/10/2019)

A famigerada Taxa de Preservação Ambiental (TPA), eufemismo que se dá ao pedágio cobrado para entrar no município de Bombinhas, está fixando suas garras agora em Governador Celso Ramos, onde entra em vigor no próximo dia 1º de novembro. Há quem diga que em curto prazo chegará também a Garopaba, São Francisco do Sul e até Floripa. Mas há algo suspeito nessa história. A empresa que fará a cobrança da taxa é a mesma em Bombinhas e em Governador Celso Ramos e pertence ao mesmo dono, o ex-vereador Fábio Fiedler, de Blumenau.

Fonte ouvida pelo Serviço Secreto do Cacau sob condição de anonimato garante que o esquema que está sendo montado é semelhante aquele das lombadas eletrônicas, através do qual uma só empresa administrava o serviço em vários municípios. Nas redes sociais está circulando uma campanha incentivando as pessoas a denunciarem o “escândalo” ao Fantástico.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *