Zurich Airport é modelo para Florianópolis e recebe, em média, 150 mil passageiros por dia
14/10/2019
SC passa pela pior estiagem da década, diz hidrólogo da Epagri
14/10/2019

O desafio de incluir os jovens na tecnologia

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 14/10/2019)

Sexta-feira à noite, véspera do Dia da Criança, o superintendente da Fundação Certi e diretor de Inovação da Federação das Indústrias (Fiesc) reuniu no Celta boa parte dos líderes de entidades dos setores de tecnologia e de investimentos sociais da Grande Florianópolis, além de alguns de entidades estaduais e do setor público. Na pauta, a apresentação do Projeto Pode Crer, de inovação social, elaborado em conjunto pelo Instituto Padre Vilson Groh e boa parte dessas lideranças.

O objetivo é, com educação de qualidade, infraestrutura, integração intersetorial e trabalho, mudar as perspectivas de crianças e jovens de comunidades menos favorecidas. Entidades e empresas vão apoiar com investimentos e outras formas de colaboração.

O Programa Pode Crer terá unidades no Maciço do Morro da Cruz-Monte Serrat, no Estreito, na comunidade Frei Damião de Palhoça, no Monte Verde e na Vila União, vizinha do Sapiens Parque. O padre Vilson Groh, que desenvolve projeto social na Capital há 35 anos, afirmou que o programa é importante para oferecer alternativas aos jovens e que é acessível, custa R$ 486,28 por cada jovem por mês. É um investimento mais de três vezes menor do que o menor custo de recuperação do sistema prisional, que muito pouco recupera. A estreia será no próximo ano, no Monte Serrat, com educação para 300 jovens. Para as lideranças presentes, este é o caminho para conectar todos ao mundo da tecnologia e da criatividade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *