Vinho de altitude de SC é eleito Melhor Rosé do país
17/10/2019
Homenagem André Schmitt
17/10/2019

Número de bicicletas compartilhadas é ampliado para praias de Florianópolis

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 16/10/2019)

Atenta à maior demanda por bicicletas compartilhadas na temporada de verão em Florianópolis, a Grow, dona da marca Yellow e também dos patinetes Grin, ampliou em 200 unidades o número de bicicletas para a cidade. Elas começaram a ser distribuídas nesta terça-feira, de forma gradual, nos terminais Tican, para as regiões das praias de Canasvieiras e Ingleses; Tisan, de Santo Antônio de Lisboa; Tirio, no Campeche; e Tilig, na Lagoa da Conceição.

As bikes são uma opção inteligente e acessível de mobilidade urbana, para fazer turismo e também atividade física. Segundo o gerente de operações da Grow em Florianópolis, Gustavo Abdala, o objetivo é oferecer mais uma alternativa de deslocamento, facilitando a micromobilidade.

Para usar os serviços, tanto de bicicleta quanto patinete, é preciso baixar os aplicativos da Grin e Yellow e fazer o cadastro para desbloquear. É possível pagar com cartão de crédito ou comprar crédito em lojas como panificadoras e revistarias. O custo é de R$ 2 por cada 20 minutos. As bikes podem ser usadas todos os dias da semana, por 24 horas e estacionar em qualquer lugar dentro da área de atuação recomendada no app.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *