Com estiagem, Fundação do Meio Ambiente monitora nível de lagoas em Florianópolis
10/10/2019
SC sugere mudanças na lei nacional de PPPs e Concessões
10/10/2019

Moradores cobram integração em linhas de ônibus no Norte da Ilha, em Florianópolis

Moradores de Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Barra do Sambaqui, no Norte da Ilha de SC, em Florianópolis, estão descontentes com os horários das linhas de ônibus rumo ao Centro da cidade e cobram uma posição da administração municipal. A alegação é que reclamações já foram feitas, mas a prefeitura ainda não apresentou solução.

A moradora Magaly Papke afirma que a principal reivindicação é em relação à integração de horários dos ônibus no Terminal Integrado de Santo Antônio de Lisboa (Tisan). De acordo com Magaly, em horários pela manhã, no fim da tarde e durante a madrugada não há sincronia entre as linhas, e os usuários precisam esperar cerca de 30 minutos por um ônibus para a região central da cidade.

Os moradores do Norte da Ilha também pedem mais opções de horários durante os fins de semana.

— O problema se intensificou com as obras de pavimentação no Sambaqui, que provocou a mudança em horários das linhas e também nos itinerários. Já nos reunimos com representantes da prefeitura e do Consórcio Fênix, mas nada foi feito — comenta Magaly.

Ainda segundo ela, os moradores fizeram os primeiros contatos com a prefeitura no dia 20 de agosto e, no último dia 11 de setembro, entregaram um ofício à Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana com as reivindicações.

(Confira matéria completa em NSC, 10/10/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *