FIESC debate projetos ferroviários com a vice-governadora
11/10/2019
Prefeitura de Florianópolis prepara proposta sobre terminal do Saco dos Limões
11/10/2019

Livro vai resgatar os anos em que Fritz Müller viveu na antiga Desterro

Fritz Müller viveu 11 anos na antiga Desterro – Foto: Divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 10/10/2019)

Depois de lançar seu primoroso livro sobre as orquídeas, Marcelo Vieira Nascimento começa a preparar uma obra que vai detalhar a passagem de Fritz Müller pela antiga Desterro.

“Pretendemos avançar nas pesquisas e aprofundar sobre esses 11 anos”, afirma Marcelo, referindo-se ao período (1856-1867) em que o naturalista foi professor do Liceu Provincial e do Atheneu Catarinense.

O projeto acaba de ser aprovado com base na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Criador do primeiro jardim botânico municipal, Fritz Müller nasceu na Alemanha em 1822 e morreu em Blumenau em maio de 1897.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *