Prefeitos se reunirão para debater sobre obras do contorno viário
10/10/2019
Conselho Deliberativo recebe Promotor Daniel Paladino e Delegado Wanderley Redondo
10/10/2019

Liberado habite-se para instalação de museu na Casa de Câmara e Cadeia, em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 09/10/2019)

Depois de providenciados os ajustes solicitados pelo Corpo de Bombeiros Militar em dezembro do ano passado, foi expedido pela Prefeitura de Florianópolis o habite-se do prédio da Casa de Câmara e Cadeia, na Praça 15 de Novembro.

O documento, emitido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, permite que o Sesc (Serviço Social do Comércio) comece a instalar o Museu da Cidade no prédio histórico construído entre 1771 e 1780.

Depois da restauração, os bombeiros haviam constatado alguns problemas, como a falta de falta de sinalização de extintores de incêndio no piso e nas paredes, degraus soltos e/ou irregulares e, guarda-corpos executados com vidro fora do padrão ou fora das medidas. Todas as irregularidades foram sanadas.

O Sesc informou nesta quarta-feira (9) que ainda não tem como confirmar a data de abertura do museu ao público, mas que “está trabalhando com muita dedicação e, se possível, a inauguração ocorrerá antes do prazo de seis meses da data de entrega dos alvarás”.

A entidade esclareceu que está fazendo as compras necessárias e abrindo as licitações para concretizar a montagem do museu e que gostaria de realizar alguma programação já no Natal 2019.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *