Obra irregular nos Ingleses é demolida em mais uma operação contra construções clandestinas
24/10/2019
A Arquiteta e Urbanista Cibele Assmann, representou o IPUF no evento “Rio Tavares, o bairro que queremos”
24/10/2019

Inauguração de três obras de revitalização de antigos pontos de descarte irregular de lixo

foto/divulgação: IPUF

Na tarde desta segunda-feira, 21, foram inauguradas três obras de revitalização de antigos pontos de descarte irregular de lixo, transformando e reavivando os lugares com paisagismo, arte pública e novas calçadas.

O projeto Revitaliza Floripa, da Prefeitura de Florianópolis, vem sendo desenvolvido desde o ano passado e envolve diferentes secretarias: Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Florianópolis, com a viabilização da arte mural pela Política Municipal de Arte Pública com apoio da Comissão Municipal de Arte Pública – COMAP, Floram Fundação Municipal do Meio Ambiente SMDU PMF com as intervenções de paisagismo, Secretaria Municipal do Continente com a execução das calçadas e Comcap com o mapeamento, a limpeza das áreas, educação e sensibilização ambiental da população do entorno.

Seguindo a programação do evento, a inauguração começou com o mural que está localizado em Capoeiras, da artista Monique Gugie, intitulado “Uma janela para o futuro”. O segundo, “Passarinhada”, do artista Andy Rodrigues que está na Beira-Mar continental, e por último, no Jardim Atlântico, o mural nomeado “A pesca da latinha”, de Rafael Lemmmas.

É possível encontrarmos estes locais, antes degradados, com aspecto visual e ambiental precários, agora totalmente coloridos, floridos… com vida!

Além disso, é importante lembrar que a contribuição da comunidade para a manutenção destas áreas é fundamental e que a Prefeitura, por meio do órgão responsável COMCAP, disponibiliza serviços como o sistema de coleta porta a porta e ECOPONTOS para resíduos volumosos.

(PMF, 23/10/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *