Teste na água da Beira-Mar Norte dá resultado positivo pela sétima semana
07/10/2019
Valorização das calçadas
07/10/2019

Florianópolis recebe 1º Fórum Audiovisual de Natureza

Florianópolis será o centro das atenções de canais de TV, plataformas de vídeo on demand (VOD) do país durante o 1º Fórum Audiovisual de Natureza, nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Emissoras como National Geographic, OFF, Love Nature, Prime Box Brazil, Travel Box Brazil, Fashion TV, ZooMoo, além de filmcomissions de todos o país já confirmaram presença. O objetivo é promover a produção de filmes que tenham impacto na cadeia produtiva do turismo, permitindo evidenciar Santa Catarina e Florianópolis como cenários e destinos por meio da indústria audiovisual.

O Fórum Audiovisual de Natureza reunirá produtores de cinema, canais de televisão, plataformas VOD e filmcomissions de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, da região da Amazônia e de Florianópolis, além da Rede Brasileira de Film Comissions (Rebrafic). A proposta é promover o mercado de conteúdo de reelfilms no Brasil, apoiando o desenvolvimento de novos projetos audiovisuais. As filmcomissions interessadas em participar podem enviar e-mail para planetadoc.brasil@gmail.com.

O encontro também está com inscrições abertas e gratuitas para as rodadas de negócios até o dia 10 de outubro. Produtoras e realizadores de todo o país podem participar da seleção por meio do site www.planetadoc.com/forumaudiovisualdenatureza. As rodadas contemplarão as modalidades pitchings individuais ou públicos, sendo que o interessado pode optar por uma ou ambas. Serão selecionados 50 projetos.

A hora das filmcomissions

O espaço de apresentação das filmcomissions permitirá aos produtores conhecer as peculiaridades das locações no país e as facilidades existentes em cada região. Elas atuam como escritórios de apoio audiovisual, que visa à promoção do município ou do Estado como destino privilegiado para a realização de produções cinematográficas nacionais e internacionais. A função básica de uma filmcomission consiste em oferecer atendimento às produções com a estrutura logística necessária e fazer a interlocução com o poder público. Muitos países e também cidades brasileiras se movimentam nesse sentido para gerar brande e garantir visibilidade por meio produções de cinema e televisão. Isso retorna no fomento à geração e emprego e renda nos locais, além de consolidar a indústria turística como referência em destino de viagem.

O evento é parte integrante do Planetadoc Festival – mostra que trará mais de 70 produções e que acontecerá nos meses de novembro e dezembro também em Florianópolis. O foco temático do fórum é para filmes de natureza, aventura, esporte, turismo, ciência, saúde, sociedade, educação e sustentabilidade. Também haverá rodada de negócios para games educativos e animações.

O Fórum: Florianópolis e SC como Destinos Cinematográficos

O Fórum Audiovisual de Natureza é um evento de caráter mercadológico, que movimenta a economia audiovisual mediante a realização de conferências e rodadas de negócios, apresentação de cases, pitches e atividades de networking, reunindo players nacionais produtoras e profissionais com vistas ao estabelecimento de novos negócios e formação neste segmento de produção. O fórum busca apoiar o desenvolvimento da produção de filmes de natureza, ciência, esporte, aventura, turismo, saúde e socioambiental, considerando o crescente número de canais de televisão e festivais de cinema interessados nestas temáticas e os mercados emergentes na área de educação e turismo.

O evento conta com o apoio institucional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), do Instituto de Conteúdo Audiovisual Brasileiro (ICABI), Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Municipal de Turismo, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau,  Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), SESC, ACATE, Unisul, Aliança Francesa, Fundação Badesc, Hotel Costão do Santinho e parceria com vários espaços culturais da cidade.

Serviço

O quê: I Fórum Audiovisual da Natureza.

Quando: dias 22 e 23 de outubro.

Local: Centro de Cultura e Eventos da UFSC – Florianópolis.

Inscrições: Gratuita e acesse o edital neste link.

Mais informações: www.planetadoc.com

www.facebook.com/planetadocfestival

(UFSC, 04/10/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *