GIRS é homenageado na Câmara e participa de nova proposta de política pública para gestão de resíduos
24/10/2019
Cepagro promove campanha de financiamento coletivo para publicar livro sobre hortas escolares
25/10/2019

Fazenda anuncia redução de ICMS para erva-mate adocicada e mistura para pães

O governo de SC já havia confirmado, nesta semana, queda de alíquota para carnes de aves e suínos

O secretário estadual da Fazenda, Paulo Eli, afirmou nesta quinta-feira (24) que o governo de Santa Catarina vai recuar no aumento de ICMS para erva-mate adocicada e mistura para pães de 17% para 12%. A alíquota anterior era de 7%, mas o Estado aumentou para 17% e, agora, definiu em 12%.

— O aumento que anunciamos lá atrás não foi um equívoco. Nós temos que defender a indústria catarinense. Mas dependemos de um convênio do Confaz — afirma o secretário.

A colunista Estela Benetti trouxe, quarta-feira (23), a informação da queda das alíquotas de ICMS para carnes de aves e suínos. O governo espera aprovar essas emendas aditivas ao projeto de lei que trata da revisão de incentivos fiscais na primeira semana de novembro.

Confira a entrevista com o secretário da fazenda/SC, Paulo Eli:

(NSC, 24/10/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *