Edital do estacionamento rotativo de Florianópolis prevê sensor de vagas
22/10/2019
Hospedagens para festas de fim de ano em Florianópolis estão se esgotando
22/10/2019

Estação do Mar: Florianópolis terá novo museu

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 22/10/2019)

Será inaugurado em Florianópolis na próxima sexta-feira, dia 25 de outubro, o Museu Estação do Mar. A estrutura fica ao lado do Floripa Shopping, na SC-401, e foi cedida com base em um acordo entre o Ministério Público Federal (MPF) e ICMBio com o Instituto Noah e Instituto Cultural Soto. A proposta dos idealizadores é fazer um espaço voltado para a educação, cultura e turismo na Ilha de Santa Catarina.

Dentro do prédio haverá salas de aula e uma exposição que falará sobre a história da relação ecológica entre o homem e o meio ambiente, principalmente costeiro e marinho. As seções da exposição terão peças paleontológicas, arqueológicas e históricas de todos os períodos da humanidade, correlacionando seus impactos ambientais, além dos ambientes costeiros e marinhos, destacando espécies ameaçadas encontradas na costa catarinense.

No acervo destacam-se as maxilas originais de um tubarão-branco capturado no extremo Sul do Estado. Só há duas peças iguais em exposição em toda a América do Sul.

Funcionamento

A inauguração oficial será às 20h de sexta-feira. O funcionamento para o público começa no sábado, dia 26 de outubro. O custo da entrada será de R$ 5 (meia-entrada) e R$ 10.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *