A Arquiteta e Urbanista Cibele Assmann, representou o IPUF no evento “Rio Tavares, o bairro que queremos”
24/10/2019
GIRS é homenageado na Câmara e participa de nova proposta de política pública para gestão de resíduos
24/10/2019

Escola Básica Lauro Müller, no Centro de Florianópolis, será fechada pelo Estado

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 23/10/2019)

Professores e pais de alunos foram surpreendidos nesta quarta-feria (23) com a notícia de que a Escola Básica Lauro Müller, no Centro de Florianópolis, será fechada pelo governo do Estado.

A decisão, segundo a Secretaria de Educação, foi motivada por uma demanda do Ministério Público, “que estabeleceu prazo para a realocação imediata dos alunos e a realização de obras de acessibilidade e reforma geral”. A obra no prédio do patrimônio histórico, que fica num terreno do município, exigiria “investimentos extraordinários”, justifica a SED.

Os 346 alunos matriculados atualmente serão alocados. Conforme a secretaria, eles podem ser absorvidos pelo IEE (Instituto Estadual de Educação) e pela Escola Básica Henrique Stodieck.

“Os professores efetivos serão reordenados para uma das duas unidades, as quais oferecem vagas, ou, se preferirem, para outras escolas que tenham vaga, garantindo os direitos dos alunos e dos profissionais”, disse a secretaria, em nota oficial. O anúncio causou reação na comunidade escolar, que já se mobilizou e marcou uma reunião para esta quinta-feira (24), às 17h30.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *