Liberado habite-se para instalação de museu na Casa de Câmara e Cadeia, em Florianópolis
10/10/2019
Nova operação contra invasões em Florianópolis derruba duas casas em construção nos Ingleses
10/10/2019

Conselho Deliberativo recebe Promotor Daniel Paladino e Delegado Wanderley Redondo

Quinzenalmente, o Conselho Deliberativo da CDL de Florianópolis promove encontros para debater assuntos de interesse do comércio e da sociedade. Na noite desta terça-feira, (8), a reunião contou com a presença do promotor de Justiça Daniel Paladino e do Delegado Wanderlei Redondo para um bate-papo sobre os últimos acontecimentos no município.

O promotor de Justiça, Daniel Paladino, abriu a conversa enaltecendo dois assuntos recentes na cidade: “acidente no acesso ao novo aeroporto na última sexta-feira (4) e as festas desordenadas a céu aberto no Centro Histórico Leste”.

De acordo com Paladino, a via de acesso ao novo terminal de passageiros está extremamente perigosa. Não tem iluminação pública, está mal sinalizada e, principalmente, sem proteção de guard rail em pelo menos 80% da via, onde a parte de via dupla tem um vão de quase três metros de profundidade. “Após o acidente fizemos uma recomendação ao Governo do Estado para providenciar melhorias no traçado, porque da forma que está é um risco iminente a todos que transitam pelo local”, salientou.

O promotor também ressaltou o trabalho intenso feito no Centro Histórico Leste para extinguir as festas desordenadas que ocorriam na região. Segundo ele, em breve os bares do entorno devem retornar ao horário normal de atendimento, até as 2h da manhã, conforme alvará de funcionamento.

Além disso, Paladino enalteceu os trabalhos das forças-tarefas Doa e CUIDHA em prol da sociedade e uma cidade mais ordenada. A CDL de Florianópolis participa ativamente nos dois grupos, que conta com uma equipe comprometida com a causa para ajudar a melhorar o desenvolvimento e a vida do município.

Para dar continuidade ao encontro, o delegado Wanderlei Redondo fez uma breve explanação das atuações em conjunto com a CDL de Florianópolis, que iniciaram há oito anos. “Uma parceria que deu mais que certo, a CDL se preocupa com a sociedade, com o lojista e com todos em volta. É muito gratificante fazer parte de um grupo que é incansável na luta pelas melhorais e segurança da cidade”, contou.

Após apresentação dos convidados, o Conselho Deliberativo da CDL de Florianópolis fez a votação para entrada da empresa Komodo Produção Audiovisual para o seleto grupo de empresários. O resultado da votação foi unanime e a empresa aprovada. A entrega do PIN e do estatuto da entidade será oficializado na próxima reunião de conselho (22) ao empresário Thiago Jasper.

(CDL, 09/10/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *