Comes, Bebes e Contos – O primeiro Food Tour de Floripa
22/10/2019
Zona Azul deve voltar a operar antes do natal em Florianópolis
22/10/2019

Associações lançam campanha contra a insegurança na Praia do Moçambique

Após casos de violência e assaltos registrados durante o dia contra pessoas que vão aproveitar a Praia do Moçambique, no Leste da Ilha, as associações SOS Moçambique, Associação Surf do Moçambique (ASM) e Associação dos Moradores do Rio Vermelho (Amorv) vão lançar a campanha “Olhar Solidário, Moçambique para todos” na sexta-feira (25), às 19h. A campanha será no estilo do “Rede de Vizinhos” já executada pela Polícia Militar (PM). A justificativa é que mesmo que os crimes violentos tenham diminuído na região durante a noite com a instalação do portão, ao longo dia não existe cobertura policial.

Em entrevista à Rádio Felicidade, do Grupo Conexão, Sidney Galo, representante da ASM, diz que há muitos casos de assaltos e não há resposta efetiva de policiamento no trecho. “No fim de semana do feriado, derrubaram uma mulher na areia e só não fizeram uma maldade maior por que tinha mais gente. É um movimento para trazer a responsabilidade também para o cidadão, já que não conseguimos um respaldo maior dos órgãos públicos”, disse. Ele afirmou também que pessoas foram alvo de assaltos e carros foram arrombados na trilha ao final da Rua do Moçambique, no Rio Vermelho.

Dalton Soares, da Associação SOS Moçambique, afirmou que os casos são preocupantes e querem a presença de mais segurança. “São tentativas de furto, arrombamentos, tentativa de estupro. Estamos apreensivos. Queremos frequentar a praia e todo o bairro, e queremos segurança. Precisamos do poder público presente”, disse.

João Berico, presidente da Amorv, disse que o Conseg do bairro é ligado aos Ingleses, e isso faz o bairro perder. “Não temos um Conseg do Rio Vermelho. Ele tá alinhado ao dos Ingleses e Santinho. Ingleses é muito grande. Escutamos números positivos na reunião do Conseg, mas a sensação é outra. No dia 25 temos uma reunião para tratar de segurança pública com a comunidade”, disse ele.

O encontro e o lançamento vão ocorrer na sede da Amorv, no Rio Vermelho, às 19h.

(Jornal Conexão, 21/10/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *