Área da praça Forte São Luís, na Beira-Mar Norte, terá novo estudo arqueológico
23/09/2019
Florianópolis recebe evento para discutir cidades inteligentes
24/09/2019

Santa Catarina virou referência para a Europa na limpeza dos mares

Foto: Michele Castilho / Divulgação

O Projeto Limpeza do Mares, da ACATMAR (Associação Náutica Brasileira), que retirou mais de 100 toneladas de lixo do fundo dos mares desde 2014, foi apresentado na Itália para a Assonautica Italia, pelo Diretor de Planejamento da Santur, Mané Ferrari. A exposição foi feita no Salone Náutico Internazionale, em Genova, um dos maiores eventos do setor no mundo. Encantados com o projeto, os italianos decidiram replicar o modelo de sustentabilidade brasileiro e assinaram um acordo de cooperação para que o projeto seja também realizado nos mares europeus.

O projeto Limpeza dos Mares

Desde 2014, o “Limpeza dos Mares” atua em diferentes áreas com grandes concentrações de lanchas de passeio, barco pesqueiros e também em praias de Santa Catarina. O projeto sustentável é idealizado e executado pela ACATMAR – Associação Náutica Brasileira. São voluntários e integrantes da náutica catarinense e brasileira que retiram resíduos do fundo da costa. Desde o início do projeto, os mergulhadores contabilizaram mais de 100 toneladas de resíduos sólidos. Além disso, alertar crianças e adultos sobre a importância da preservação e respeito com as águas da costa brasileira é uma das metas do projeto, junto ao poder público e empresas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *