CCA promove oficina gratuita na Fazenda Ressacada, neste domingo
26/09/2019
Prefeitura faz intervenção emergencial em terminal de Florianópolis
26/09/2019

Santa Catarina terá 8 praias e 2 marinas com certificação internacional ‘Bandeira Azul’

Oito praias e duas marinas catarinenses vão receber a certificação internacional “Bandeira Azul”, que é uma espécie de selo socioambiental. A lista tem mais três certificações no estado em comparação com a temporada anterior, com a inclusão das praias de Quatro Ilhas e Mariscal, em Bombinhas, e a da Saudade, em São Francisco do Sul.

A seleção foi realizada pelo júri do programa, durante uma reunião realizada em Copenhagen, na Dinamarca. A informação foi divulgada na terça-feira (24), pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

Em todo o Brasil 14 lugares foram contemplados para a temporada 2019/2020. De acordo com a organização, as cerimônias de hasteamento das bandeiras devem ocorrer entre os dias 1° de novembro e 15 de dezembro. (Veja lista abaixo das praias e marinas)

Os locais passam por um júri nacional e depois por uma comissão internacional. Entre os pontos avaliados estão a qualidade da água, segurança e educação ambiental.

Confira a lista das certificações em Santa Catarina:

Marinas

Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (sede Centro), Florianópolis
Marina Tedesco, Balneário Camboriú

Praias

Praia da Lagoa do Peri, Florianópolis
Praia Grande, Governador Celso Ramos
Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú
Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú
Praia de Piçarras, Balneário Piçarras
Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas
Praia de Mariscal, Bombinhas
Praia da Saudade (Prainha), São Francisco do Sul

(G1SC, 26/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *