Florianópolis tem 200 lâmpadas de iluminação pública destruídas por vândalos
03/09/2019
Audiência pública em Brasília discutirá demarcação de terrenos de marinha da Capital
03/09/2019

Obras avançam e Estado garante acesso ao novo terminal do aeroporto em mão dupla

Faltando menos de 30 dias para inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, o acesso rodoviário está quase pronto. O projeto não estará totalmente concluído até o próximo de 1º de outubro, mas as obras avançaram o suficiente nos últimos 30 dias para garantir funcionalidade para o acesso.

A constatação é do engenheiro civil e presidente do Comdes (Comitê Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis), Roberto Oliveira, que tem visitado o local a cada 48 horas para certificar o andamento das obras. “Está como se esperava. As obras avançaram muito nos últimos 30 dias e no dia 1º de outubro vai dar para andar dentro daquele critério de funcionalidade”, explica Oliveira.

De acordo com a secretaria Estadual de Transportes e Mobilidade, a conclusão total está prevista para março de 2020, mas o acesso ao novo terminal está garantido para 1º de outubro em pista simples com mão dupla, pois o trecho de 1,4 quilômetros entre o viaduto do Carianos ao loteamento Santos Dumont tem apenas 65% da obra executada. O trecho pertence ao lote 1B, que era considerado o mais crítico.

(Confira matéria completa em ND, 03/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *