Mais um pouco
24/09/2019
Definidas linhas de ônibus para entorno de novo acesso ao Sul da Ilha de SC
24/09/2019

Novo acesso ao Sul da Ilha e ao aeroporto de Florianópolis será liberado no próximo sábado

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 23/09/2019)

O trânsito no novo acesso ao Sul da Ilha, em Florianópolis, e ao terminal de passageiros do Aeroporto Hercílio Luz será liberado no próximo sábado (28). A secretaria de Infraestrutura, porém, ainda não tem a informação de qual será o horário de abertura para o tráfego.

No mesmo dia ocorre o ato para autoridades de inauguração do terminal de passageiros, marcado para começar às 17h. Já no domingo (29), das 13h às 19h, o espaço estará aberto à população. Os ingressos para o evento já estão esgotados.

Como a liberação do tráfego no acesso, quem for para o novo aeroporto poderá usar a pista que passa pelo viaduto do Carianos e leva até a rodovia Aparício Ramos Cordeiro, na Tapera. A operação do terminal de passageiros, porém, começa apenas na terça-feira, 1º de outubro, duranta a madrugada. Até lá, os voos seguem na atual estrutura no Carianos.

O acesso viário a ser liberado terá dois trechos com apenas duas das quatro pistas previstas. Logo no começo do trajeto para quem sai do Centro sentido Sul da Ilha, a obra ainda está em andamento logo após o viaduto da Seta.

Além disso, após o novo elevado do Carianos o trânsito estará em uma pista em cada sentido até março do ano que vem, quando o Estado promete entrega o projeto completo, previsto inicialmente para ficar pronto em 2014.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *