Prefeitura de Florianópolis promete complemento para edital da marina na Beira-mar Norte
23/09/2019
Ponte Hercílio Luz, uma notável obra de engenharia
23/09/2019

Instituto do Meio Ambiente planta mais de 200 mudas em área atingida por incêndio na Serra do Tabuleiro

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) iniciou neste fim de semana a série de ações programadas para recuperar área atingida por incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis. O fogo destruiu cerca de 800 hectares. Neste sábado (21), data que celebra o Dia da Árvore, foram plantadas cerca de 200 mudas na região. A ação contou com ajuda de mais de 100 pessoas da comunidade, segundo o instituto.

No próximo sábado (28), integrantes das equipes que atuam no parque, representantes da comunidade e voluntários vão percorrer as estradas no entorno da unidade para fazer a retirada de lixo. A iniciativa tem como objetivo não apenas limpar, mas também conscientizar as pessoas para não depositem materiais no local.

(Confira matéria completa em NSC, 21/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *