Carro elétrico produzido em Florianópolis já tem fila de espera para compras
25/09/2019
Novo aeroporto de Florianópolis não terá estacionamento para transporte por aplicativo
25/09/2019

Festas no campus da UFSC têm relação com medidas no Centro Histórico, diz MP-SC

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 25/09/2019)

Organizadas por meio da internet, festas realizadas na área do Centro de Comunicação e Expressão, e à revelia da direção do CCE, estão levando insegurança e muito lixo ao campus da Trindade nos finais de semana.

A situação foi levada pela Secretaria de Segurança Institucional da universidade às autoridades policiais, que vão marcar uma reunião para discutir o problema e traçar estratégias, levando em conta a autonomia da universidade.

O assunto está mobilizando a direção da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Ministério Públicos estadual e federal, o comando da Polícia Militar e a gerência de jogos e diversões da Polícia Civil, comandada pelo delegado Thiago Costa.

Titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, Daniel Paladino disse ontem à coluna que as festas que têm causado transtorno no campus têm relação com a ação realizada para reduzir a violência e ocorrências de som alto no Centro Histórico. “Houve uma migração”, afirmou o promotor.

A UFSC, por meio da sua assessoria de comunicação, afirmou que as festas divulgadas pelas redes sociais “não foram autorizadas pela reitoria” e tampouco foram “organizadas por entidades ligadas à instituição”. Além disso, a instituição informou que “são ocorrências que extrapolam a capacidade operacional” da equipe de segurança interna.

“A universidade tem uma política de realização de festas no campus, voltada às entidades estudantis, cursos e centros de ensino. Para serem autorizados, os eventos devem seguir uma série de regras, como a contratação de seguranças, limite de horário, e autorização e acompanhamento do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar”, esclareceu a universidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *