Prefeitura de Florianópolis anuncia três editais na área de TI
27/09/2019
Baile Místico reacende histórias e fantasias em torno da Praça XV
30/09/2019
Folder convivendo com as baleias

Desde o dia 20 de setembro está liberado o Turismo embarcado de observação de baleias (TOBE) na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APA).

O TOBE foi liberado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e é uma “bandeira” antiga da Associação FloripAmanhã, que faz parte do Comitê Executivo do Conselho Gestor na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APA). Para que o turismo seja feito de forma correta na área de conservação, a Câmara Técnica de Conservação da Baleia Franca produziu um folder com dicas de como turistas, surfistas, pilotos de jet sky, drones, aeronaves e embarcações devem proceder na região.

Clique na imagem abaixo para fazer o download do folder (PDF) Convivendo com as Baleias na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca

Folder convivendo com as baleias

Saiba mais sobre a APA da Baleia Franca

A APA da Baleia Franca é uma unidade de conservação federal no Sul de Santa Catarina. Ela compreende uma uma área de 156 mil hectares, 130 km de costa marítima e abrange nove municípios, desde o sul de Florianópolis (praia da Lagoinha do Leste) até o Balneário Rincão.

A APA da Baleia Franca tem como objetivos proteger a baleia franca austral, ordenar e garantir o uso racional dos recursos naturais da região, a ocupação e utilização do solo e das águas, o uso turístico e recreativo, as atividades de pesquisa e o tráfego local de embarcações e aeronaves. Criada por Decreto em 14 de setembro de 2000, teve seu Conselho Gestor legalmente instituído através da Portaria nº 48, de 22 de junho de 2006. A FloripAmanhã é uma das entidades que participa do Conselho Gestor. 

Com informações do ICMBio

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *