Florianópolis é a terceira capital com maior acessibilidade do Brasil
26/09/2019
Prefeitura de Florianópolis anuncia três editais na área de TI
27/09/2019

Comitiva faz última vistoria nas obras do acesso ao novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz

Desde que começaram as obras do acesso ao novo Aeroporto Internacional de Florianópolis foi criada uma comitiva, liderada pelo promotor de Justiça Daniel Paladino, com apoio da CDL de Florianópolis, Conseg Centro, Floripa Sustentável, FloripAmanhã e Fortur, para acompanhar o andamento da construção.

Na manhã de ontem, terça-feira (24), a comitiva fez a última vistoria no canteiro de obras do acesso e finalizou a visita no novo terminal de passageiros, onde foi recebida pelo gerente Institucional da Floripa Airport, Simon Locher, para um passeio pelo Aeroporto Hercílio Luz.

Para o gerente de Articulação e Negócios da CDL de Florianópolis, Hélio Leite, o novo aeroporto está magnífico. “Florianópolis terá um terminal de padrão internacional. É amplo, bonito e com mix diferenciado de estabelecimentos para atender os passageiros e os visitantes”, comentou.

Porém, o acesso ainda é preocupante, visto que inicialmente não está previsto no contrato a colocação da proteção de guard rail em pelo menos 80% da via. Entretanto, a Secretaria de Infraestrutura do Estado está em fase de negociação para acionar um aditivo de contrato.

“Mesmo que não seja obrigatória, perante a Norma Brasileira de Segurança de Tráfego, a colocação de guard rail em locais com menos de 2 metros de altura, entendemos que é indispensável a instalação das muretas metálicas como medida preventiva, visto que ao longo da via tem pontos de 1,5 metro até 3,5 metros de profundidade no vão”, declarou, Leite.

Participaram da vistoria o promotor Daniel Paladino, gerente de Articulação e Negócios Hélio Leite, o vice-presidente do Conseg Centro Rodrigo Marques, conselheiro da FloripAmanhã Marius Bagnatti e os engenheiros da Secretaria de Infraestrutura do Estado Césio Wolf e Cleo Quaresma.

(CDL, 25/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *