Contrato da reforma da SC-401, em Florianópolis, é paralisado antes mesmo de a obra começar
25/09/2019
Aberta a seleção para compor comitê da região metropolitana da Grande Florianópolis
25/09/2019

Após reações, prefeitura fará ônibus direto entre Centro e novo aeroporto de Florianópolis

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 24/09/2019)

CORREÇÃO: a nova linha sairá do Ticen e irá até o novo aeroporto, com o mesmo tráfego no sentido contrário, sem passar pelo Tirio no final da linha na ida. A informação inicial havia sido repassada pela prefeitura. O texto abaixo já está corrigido.

Depois das reações à falta de uma linha direta entre o Centro e o novo de aeroporto de Florianópolis, dentro do sistema de ônibus anunciado para atender a demanda a ser criada na região, a prefeitura decidiu estabelecer uma conexão direta, sem precisar trocar de ônibus, entre os dois pontos.

Segundo o chefe de gabinete do prefeito, Gean Loureiro, Bruno Oliveira, a secretaria de Mobilidade Urbana já havia projetado o trecho para depois da abertura do novo terminal, com base na demanda.

No entanto, nesta terça-feira, Gean pediu que seja instalada a linha já a partir da próxima terça-feira, quando o aeroporto passa a funcionar no novo endereço. O ônibus se chamará “Ticen/Aeroporto”, com custo da passagem de R$ 4,40 no dinheiro e R$ 4,18 no cartão. Ele sairá do TICEN, passará no Túnel, entrará no Bistek e vira para o acesso novo até o aeroporto. Depois, fará o sentido inverso sem ir no Tirio. A frequência de tempo será de 30 em 30 minutos, com possibilidade de mudança conforme a demanda, segundo a prefeitura.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *