Entidades fazem apelo a deputados para que suspendam aumentos de ICMS
30/08/2019
Balneabilidade no litoral catarinense tem melhor resultado do ano
02/09/2019

130 voluntários participam de ação com pessoas em situação de rua

Este foi um sábado diferente para 130 voluntários. Eles participaram de ação para sensibilização de pessoas em situação de rua e comerciantes no centro de Florianópolis. A data foi promovida pela secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis em parceria com a rede Solidária Somar Floripa. Acompanhados pela equipe de sensibilização os jovens abordaram mais de 20 pessoas em situação de rua e conversaram com 60 comerciantes divulgando os serviços oferecidos pela Prefeitura à pessoas em situação de rua.

Gabriel Correia da Silva conversou com os voluntários e ficou muito feliz ao se informar sobre as ações. “É ótimo ter essas informações para poder direcionar às pessoas que nos pedem algo. Agora sabemos que eles têm o apoio que precisam”, comentou. Ele é dono de uma agropecuária no Centro de Florianópolis e está no estabelecimento há 5 anos.

A manhã terminou com almoço na Passarela da Cidadania. No local mais de 150 refeições foram servidos pelos 40 voluntários que trabalhavam na cozinha e organização do ambiente. Também foram disponibilizadas roupas limpas e chuveiro para quem desejasse tomar banho.

Como ajudar pessoas em situação de rua

A conscientização da população é um papel importante para que o trabalho da Prefeitura seja cada dia mais efetivo. Ao dar esmola para uma pessoa em situação de rua estimulamos ela a continuar em situação de vulnerabilidade. Ao todo a Capital oferece sete abrigos com vagas provisórias e fixas com serviços como atendimento socioassistencial, refeição, roupas limpas e corte de cabelo.

(PMF, 31/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *