Audiência sobre emissário submarino do Sul da Ilha será no Colégio do Campeche
28/08/2019
Medições da qualidade da água da Beira-Mar Norte começam a ser semanais
28/08/2019

Grande Florianópolis tem a situação de disponibilidade de água mais crítica no Estado

A Defesa Civil de Santa Catarina publicou um boletim nesta segunda-feira (26) e alertou que 28 estações hidrometeorológicas (responsáveis por monitorar o nível dos rios) estão em estado de emergência devido à estiagem no Estado.

O número corresponde a 36% da rede catarinense que abastece a população. Mais 12 estações estão em estado de alerta, 13 em atenção e 25 estão operando com normalidade.

De acordo com o agente da Defesa Civil, Fred Rudorff, a região da Grande Florianópolis é a mais critica em termos de disponibilidade de água.

A Defesa Civil também alerta sobre o risco de focos de incêndio. Conforme o boletim, foram detectados por satélites 705 focos de queimadas em Santa Catarina. O mês de agosto é o período com maior número de incidências delas no Estado, com uma média de 831 focos, segundo dados do Programa de Queimadas do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Segundo Rudorff, uma frente fria deve passar de sábado (31) a domingo (1), que possivelmente irá aliviar o cenário de estiagem no Estado.

Devido à situação, a Defesa Civil para economizar água: não deixar a água correndo ao escovar os dentes, ao lavar a louça e na hora do banho. O uso racional e consciente da água é extremamente necessário neste período.

(ND, 27/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *