Restauro da casa de ex-governador, em Florianópolis, será apresentada em setembro
29/08/2019
Colonização açoriana em Santa Catarina é homenageada em exposição
29/08/2019

Defesa Civil estima que fará 835 pontes com peças provisórias da Hercílio Luz

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 29/08/2019)

Uma estimativa da Defesa Civil do Estado aponta que podem ser feitas 835 pontes em Santa Catarina com as peças provisórias usadas na reforma da ponte Hercílio Luz. Os materiais já começaram a ser preparados no canteiro de obras pela Teixeira Duarte e a RMG Engenharia, que trabalham na restauração e ganharam a licitação para preparar as novas estruturas previstas.

Como será

A ideia da Defesa Civil é enviar as pontes prontas para o municípios que requisitarem em substituição a estruturas que estão danificadas. As prefeituras ficam responsáveis por fazer as cabeceiras. O pré-requisito para receber a ponte é que a cidade tenha uma defesa civil municipal. As peças vão substituir os materiais usados nos chamados kits de transposição do órgão.

Pênsil

Agora é reta final. Sem os macacos hidráulicos que estavam levantando o vão e apoiando a estrutura sobre bases provisórias, a ponte Hercílio Luz está novamente pênsil. O processo abre condições para que os operários comecem a encaminhar a conclusão da reforma. A partir desta sexta-feira (30), faltam quatro meses para 30 de dezembro, a data estabelecida pelo governo para a liberação da ponte.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *