Após determinação, prefeitura prepara relatório sobre situação de pontes em Florianópolis
31/07/2019
Com vista panorâmica e 7.000 m², comunidade no Monte Serrat ganhará primeira praça
31/07/2019

Operação Asfaltaço renova 150 km da malha viária de Florianópolis até abril de 2020

Lançada no último mês de junho pela Prefeitura de Florianópolis, a Operação Asfaltaço avança com obras em diferentes regiões da cidade. Os motoristas que trafegam pelas principais vias do município já começam a perceber a melhoria na malha viária graças aquela que é apontada a maior operação de pavimentação asfáltica da história da Capital.

A operação Asfaltaço representa um investimento global de aproximadamente R$ 218 milhões, totalizando cerca de 150 quilômetros de ruas pavimentadas com asfalto. “É uma operação três vezes maior do que a segunda maior operação de pavimentação asfáltica da história de Florianópolis”, salienta o secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina. Além do asfalto, as vias recebem, obras de drenagem e sinalização viária.

Os locais que tiveram ou estão em vias de receber obras da operação Asfaltaço foram escolhidos a partir de um critério: são rodovias ou vias estruturantes utilizadas pelo transporte coletivo. Outros locais que estavam em piores condições também foram priorizadas. “Em alguns locais, como na rua João Motta Espezin, no Saco dos Limões, moradores nos falaram que não recebiam obras de revitalização há mais de 30 anos”, afirma Gallina.

(Leia matéria completa em ND, 31/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *