Sem Contorno Viário, nova faixa deve ser aberta na BR-101 na Grande Florianópolis
12/07/2019
Prefeitura intensifica combate ao comércio clandestino de pescado
12/07/2019

Confira como está o projeto que integra transporte, já aprovado em Florianópolis

Florianópolis foi a primeira cidade da região metropolitana a aprovar o projeto que permite a integração do transporte público. O projeto de lei começou a tramitar na câmara de vereadores no dia 3 de junho com regime de urgência. O convênio é feito com o Estado através de contrato com a Superintendência de Desenvolvimento (Suderf).

De acordo com o Vereador Miltinho Barcelos, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico, o projeto também favorece o transporte marítimo.

A reportagem da CBN Diário atualizou a situação dos projetos nas cidades de São José, Palhoça e Biguaçu.

Biguaçu

O prefeito Ramon Wollinger ainda não enviou o projeto de lei à câmara, mas prometeu o envio após o recesso do legislativo municipal, que termina em agosto.

Palhoça

O projeto chegou à câmara no dia 31 de maio, porém ainda não foi votado. O recesso termina no dia cinco de agosto.

São José

A prefeitura levou o projeto ao legislativo em junho, mas vai ter que mandar um substitutivo para aperfeiçoar a lei em agosto.

Apoio técnico

A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis) deu apoio técnico e jurídico às prefeituras na criação dos projetos. Para Bianca Coelho, arquiteta e urbanista da área de Planejamento Urbano da associação, a estrutura dos convênios é a mesma, o que muda são fatores ligados à licitação. “Por exemplo, Florianópolis, primeira cidade a aprovar, já tem a sua licitação regulamentada”, afirmou.

Através de nota, a Suderf explicou que presta todos os esclarecimentos e fica à disposição, mas não tem como interferir no cronograma de cada prefeitura e câmara.

(NSC, 11/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *