Operação Asfaltaço renova 150 km da malha viária de Florianópolis até abril de 2020
31/07/2019
Vândalos causam prejuízo à iluminação pública em Florianópolis
31/07/2019

Com vista panorâmica e 7.000 m², comunidade no Monte Serrat ganhará primeira praça

Impactada já por projetos sociais que mudaram o perfil da comunidade, como Centro Cultural Anastácia, o Centro Voluntariado do IVG (Instituto Vilson Groh) e outros projetos que envolvem os trabalhos do IVG, o Monte Serrat agora ganhará sua primeira praça. O local será inaugurado no dia 7 de agosto, às 10h, e fica na rua General Nestor Passos, esquina com a rua General Viera da Rosa, no terreno da Caixa d’água.

A praça, situada onde foi construído o primeiro reservatório da Casan em Florianópolis, oferece uma vista panorâmica da cidade, e terá 7 mil metros quadrados com equipamentos como a academia da melhor idade, um grande parquinho, área de convívio e parte plana para caminhadas. A proposta, segundo o padre Vilson Groh, é integrar eventos como artesanato, gastronomia e artes. “Queremos que seja um ponto de encontro entre o centro e a periferia”, comenta sobre o desejo de fazer uma feira aos sábados, com barraquinhas, aproveitando projetos sociais que já funcionam no bairro, como o de formação em gastronomia.

(Leia matéria completa em ND, 31/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *