Santa Catarina muda com novo aeroporto de Florianópolis
18/06/2019
Ministro visita obra e projeta entrega do Contorno Viário de Florianópolis para 2022
18/06/2019

Terceira faixa da Via Expressa terá horário exclusivo para ônibus e caminhões

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 17/06/2019)

Com previsão de inauguração para esta terça-feira (18), a terceira faixa da Via Expressa, na BR-282, na Grande Florianópolis, terá horário exclusivo para a circulação de ônibus e caminhão. Uma reunião na quarta-feira (19) deve dar os primeiros encaminhamentos para a mudança, já que a liberação do tráfego ocorrerá ainda com o uso por todos os tipos de veículo. Inicialmente, os ônibus e caminhões terão prioridade no horário entre 6h e 9h.

Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, somente depois das definições com outros órgãos como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que será feita a pintura da sinalização. O Dnit ainda não esclareceu se a prioridade será nos dois sentidos ou apenas para a entrada na Ilha, em Florianópolis.

A ideia inicial era ter a faixa exclusiva para ônibus, mas Barbosa disse nesta segunda-feira (17) na CBN Diário que enquanto não há um fluxo de transporte coletivo intenso para ocupar o espaço com frequência, os caminhões também terão prioridade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *