Obra do novo aeroporto de Florianópolis será concluída nos próximos dias
24/06/2019
Tratamento de esgoto no Sul da Ilha em debate
24/06/2019

Como a prefeitura prevê que ficará o entorno da ponte Hercílio Luz

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 20/06/2019)

As primeiras imagens do projeto previsto para as cabeceiras da ponte Hercílio Luz preveem uma mudança de cenário no entorno da estrutura. A prefeitura prepara o lançamento da licitação para as obras já que a Velha Senhora deve ser entregue em 30 de dezembro. A administração municipal estima um investimento de R$ 4 milhões com melhorias urbanísticas, com foco na mobilidade ativa, turismo e transporte coletivo.

Aliás

Com o avanço do projeto de uso da ponte Hercílio Luz pelo transporte coletivo, há outras ideias previstas para o entorno. Nos dois lados haverá um espaço boulevard. Eles terão quiosques para venda de presentes e produtos turísticos, além e lanchonetes para atender turistas e usuários dos ônibus.

Tentativa de solução

A secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis tem uma proposta para melhorar a saída dos bairros Estreito e Coqueiros para a via Expressa, na BR-282, que teve uma modificação com a abertura da terceira faixa. A obra diminuiu o tamanho da pista para quem quer acessar a ponte Pedro Ivo Campos. Uma das ideias da prefeitura é criar uma faixa reversível no horário de pico da manhã.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *