Entrevista: Os municípios não vão perder poder
10/06/2019
Editais abertos: Cocreation Lab Florianópolis
10/06/2019

Cerca de 400 crianças participam de passeata e mutirão de limpeza em praia de Florianópolis

Cerca de 400 crianças estiveram na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, na sexta-feira (7), para fazer uma caminhada em defesa do meio ambiente e um mutirão de limpeza na praia. A ação dá início ao projeto Transformar, uma gincana entre escolas municipais que começa nesta segunda-feira (10) e segue até o dia 17 de junho.

As dez turmas que mais arrecadarem garrafas plásticas serão premiadas com camisetas escolares ecológicas, produzidas por malha vinda de garrafas PET recicladas. Ou seja, as próprias garrafas recolhidas se transformarão nas camisetas.

A ideia do projeto Transformar foi doado por um publicitário para a prefeitura através da rede solidária Somar Floripa. As camisetas escolares vão ganhar a marca desenvolvida pelo artista plástico Luciano Martins, também doada para a iniciativa.

Durante toda a semana, as escolas participantes receberão a visita de voluntários da Somar e do personagem “homem-lixo” que vão incentivar a participação das crianças na gincana e ensinar sobre o descarte correto do plástico.

— Queremos ser a primeira capital lixo zero do Brasil, mas para isso precisamos do apoio de todos nesta importante causa — disse o prefeito Gean Loureiro na manhã desta sexta, durante o mutirão em Canasvieiras.

(NSC, 07/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *