Audiência pública sobre emissário submarino do Sul da Ilha de SC é adiada
17/05/2019
Inquérito do Ministério Público irá investigar invasões em áreas de preservação ambiental de Florianópolis
17/05/2019

Praça dos Ingleses já tem previsão de início das obras de construção

Esperada há mais de 20 anos pela comunidade, a ‘praça dos Ingleses’, ou Parque Linear, deve começar a ser construído no início de junho. Essa é a previsão da Prefeitura de Florianópolis que ainda realiza os trâmites burocráticos do processo de licitação com as empresas interessadas em executar o projeto. Um dos últimos passos foi a entrega do parecer técnico de cada empresa em relação a obra. Agora, devem ser publicadas no Diário Oficial de Florianópolis as empresas habilitadas.

Ao todo, quatro empreiteiras entregaram as propostas para o município: Pavicon Construções, Faria Construções, Etec Construção e Terraplanagem, além da Empreiteira Arruda. Com a habilitação publicada, o município abre as propostas de valor e define a vencedora do certame. Segundo a prefeitura, a expectativa é conceder a ordem de serviço no início de junho.

O projeto de construção do Parque Linear dos Ingleses foi lançado há um ano em um pacote de obras e investimentos para Ingleses. O valor estimado no lançamento foi de R$ 590 mil, porém, a necessidade de realizar uma terraplanagem no terreno elevou o valor para R$ 1,7 milhão. O imóvel está localizado entre a SC-403 e o Santuário Sagrado Coração de Jesus. O esboço inicial previa valorizar todo o entorno da igreja, o que foi rejeitado pelo padre responsável pelo santuário na época.

O projeto arquitetônico do ‘Parque Linear’ é de autoria da arquiteta voluntária Cíntia de Queiroz Loureiro, primeira-dama do município. O espaço prevê um urbanismo com bancos, árvores, um parquinho e quadra de esportes.

(Jornal Conexão, 16/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *