Mato alto, goteiras e pichações causam má impressão no campus da UFSC
20/03/2019
Peça Entrepartidas embarca em ônibus de Florianópolis e discute mobilidade
20/03/2019

Empresários cobram revitalização do Centro Histórico de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 19/03/2019)

Reunidos no último sábado para uma reunião sobre o processo de revitalização da ala leste do Centro Histórico, cerca de 50 empresários decidiram cobrar ações mais efetivas da Prefeitura de Florianópolis na região.

A leitura é de que há disposição do poder público nesse sentido, mas que o processo está lento. Dizem que faltam projetos concretos, enquanto sofrem com degradação, ruas desniveladas, calçadas quebradas, problemas de drenagem do esgoto e sensação de insegurança.

“A região leste precisa urgentemente ser requalificada para atrair mais comércios e moradores e o poder público deve intervir mais nas fiscalizações com as irregularidades que ocorrem naquela região para que possamos ter uma ocupação saudável de convívio pacífico entre residentes e empresários”, afirma o gerente de Articulação e Negócios da CDL de Florianópolis, Hélio Leite.

Os empresários vão pedir uma audiência com o prefeito Gean Loureiro (MDB).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Lucia disse:

    E os moradores dos 03 Condomínios residenciais, não serão ouvidos???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *