Inscrições para ‘BrGOV Social’, projeto que aborda questões sociais
27/03/2019
Cidade em disputa: como o crescimento desordenado ameaça Florianópolis
27/03/2019

CMF regulamenta uso de mesas e cadeiras nos espaços públicos da Capital

A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou, nesta terça-feira, projeto que regulamenta o uso de mesas e cadeiras de bares a céu aberto no período noturno. Será o Código de Posturas para o espaço ocupado nas vias e logradouros públicos por bares, restaurantes, lanchonetes e afins. O texto estabelece o horário permitido para ocupação dos espaços públicos e detalha as regras para garantir que espaços sejam mantidos abertos para livre circulação de pedestres e utilização da sinalização tátil dos deficientes visuais.

O vereador Fábio Braga (PTB), autor do projeto juntamente com o ex-vereador Bruno Souza (PSB) – eleito deputado estadual -, explica que Florianópolis está muito atrás das demais cidades nessa regulamentação: “Ignoramos os benefícios econômicos, sociais e de segurança pública atrelados à maior ocupação do espaço urbano que são dificultados pelo alto valor cobrado e exigências feitas”, afirma o vereador.

O incentivo voltou a dar vida a regiões como a Avenida Hercílio Luz e o lado antigo da região central de Florianópolis, mas a questão também levantou a necessidade de regras mais simples e claras para a fiscalização e garantia de boa convivência com os moradores do entorno dos estabelecimentos. O projeto foi aprovado por unanimidade, com 18 votos favoráveis.

(CMF, 26/03/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *