Nestlé quer acabar com canudos plásticos no Nescau até 2025
08/02/2019
Parque Estadual do Rio Vermelho recebe Oficina sobre Trilhas
08/02/2019

Associação faz reunião para debater situação emergencial do Rio Capivari

A Associação dos Moradores de Ingleses (AMI) realiza na noite desta quinta-feira (07) a reunião mensal que terá como pauta principal a situação emergencial de poluição no Rio Capivari. O encontro é aberto ao público e acontece às 20h na Rodovia João Gualberto Soares, 970, sala 202. O local fica no piso superior da Zanco Instrumentos Musicais.

Há duas semanas, a associação protocolou uma denúncia no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para tratar da situação. Os documentos entregues por Ciro Limas, presidente da AMI, contemplam análises laboratoriais das águas do Rio Capivari, onde foi constatado que o nível de poluição era altíssimo. A associação questiona que, mesmo diante da situação comprovada, o poder público não consegue agir de forma plena, responsabilizando diretamente os envolvidos com a situação.

(Jornal Conexão, 07/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *