Obra do Elevado do Rio Tavares passa a ser executada até as 4h da manhã
09/01/2019
Empreiteira paralisa atividades do Contorno Viário da Grande Florianópolis
09/01/2019

Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, será fechado à noite

O Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, será fechado nos períodos noturnos a partir desta quarta-feira (9). No local, o Instuto do Meio Ambiente (IMA) instalou um portão, pela recorrência de criminalidade e pelos danos ambientais, conforme a Associação de Moradores do Rio Vermelho (Amorv).

Ainda em junho de 2018, a comunidade realizou uma reunião com o IMA, Polícia Militar Ambiental e políticos para buscar uma alternativa de segurança na região, segundo a Amorv. Na época, a instalação do portão foi aprovada.

“Nos últimos anos estamos convivendo com notícias tristes como incêndio criminal e descarte de lixo, e esse crime ambiental é constante. O que é mais assustador é a desova de corpos”, disse o presidente da associação de moradores da região, João Paulo Ferreira. Somente em 2018, ao menos oito casos de homicídios registrados na localidade, segundo a NSC TV.

Comunidade fez reuniões para tentar resolver problema do Parque Rio Vermelho — Foto: Amorv/Divulgação Comunidade fez reuniões para tentar resolver problema do Parque Rio Vermelho — Foto: Amorv/Divulgação
Comunidade fez reuniões para tentar resolver problema do Parque Rio Vermelho — Foto: Amorv/Divulgação

O portão instalado ficará fechado das 22h às 6h, com limitação de trânsito de carros. Quem ficará responsável pela abertura e fechamento do local é a Polícia Militar Ambiental, que tem um posto de atendimento próximo ao local.

“Não se trata de privatização, cobrança ou tirar direito de ir e vir. Precisamos que a comunidade entenda que estamos pensando no bem comum”, conclui Ferreira. Segundo o presidente, pescadores da região terão acesso noturno mediante cadastro na PMA.

A orla da Praia do Moçambique tem acesso por meio do Parque Estadual do Rio Vermelho. Outros nove portões foram instalados ao redor do parque nos últimos anos.

Ainda segundo a Amorv, câmeras de segurança devem ser instaladas no local, e também são providenciadas pelo IMA.

(G1SC, 08/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *