Licitação para recuperação das pontes de acesso à Ilha de SC deve ser retomada
21/01/2019
Recuperação da Ponte Hercílio Luz não fica pronta antes de dezembro de 2019
21/01/2019

Oficina gratuita de compostagem integra ação para meta de lixo zero em Florianópolis

A Comcap vai oferecer mais uma oficina de compostagem domiciliar para valorização dos resíduos orgânicos na próxima semana, 26 de janeiro, no Jardim Botânico. As inscrições são gratuitas e no local. A ação faz parte do Programa Municipal de Agricultura Urbana em direção à meta de tornar Florianópolis a primeira capital lixo zero do Brasil.

Das 193 mil toneladas recolhidas por ano pela coleta convencional, em torno de 70 mil toneladas são resíduos orgânicos que, separados na fonte geradora, poderiam ser desviadas do aterro sanitário. Seria como deixar de mandar 27 caminhões de lixo por dia para de Florianópolis para o aterro em Biguaçu.

Segundo o presidente da Comcap, Márcio Luiz Alves, 70% da composição da matéria orgânica é água. “Estamos gastando muito para enterrar água no município vizinho, precisamos estabelecer o ciclo da sustentabilidade, melhorando nossas práticas com o lixo”, disse.

Matéria completa em ND, 18/01/2019.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *