Governador visita obras da Hercílio Luz e diz que espera entregar restauração até o fim de 2019
30/01/2019
Confap lança chamada em conjunto com programa JPI Oceans
30/01/2019

Alargamento da faixa de areia em Canasvieiras terá edital lançado nesta quarta-feira (30)

Discutido há mais de 20 anos por entidades, moradores e lideranças locais, o projeto de alargamento da faixa de areia em Canasvieiras está mais perto de se tornar realidade. O passo mais importante será dado nesta quarta-feira (30) pelo município, quando será lançado o edital para contratar a empresa responsável pela obra. A expectativa é executar o projeto a partir de agosto e, na próxima temporada, moradores e turistas já terão mais espaço para aproveitar o verão. Um evento está marcado para às 9h30 desta quarta, quando será feito o lançamento oficial.

O projeto é o mais importante da história recente do bairro. A licença ambiental prévia já foi conquistada e nos próximos 60 dias deve sair, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), a licença de instalação. “A licença prévia já conseguimos. A licença de instalação é apenas complementar. Não tem dificuldade. A outra, que já temos, é mais difícil pois ela delibera os rumos do projeto. Agora a licença é rápida e vai demorar em 60 dias. Nossa expectativa é executar o projeto entre agosto e novembro, para evitar conflito com a pesca da Tainha”, disse o prefeito Gean Loureiro.

O projeto está avaliado em R$ 15,8 milhões. Um estudo realizado no fundo do mar encontrou areia com a mesma consistência daquela encontrada na orla, atualmente. Na execução, uma embarcação vai dragar esse material na jazida encontrada a 1,4 quilômetro da praia e vai colocar na faixa de areia. Serão, pelo menos, 344 mil metros cúbicos. Assim, a faixa de areia de Canasvieiras passará dos cinco ou dez metros atuais para 40 a 50 metros no trecho entre o Rio do Brás e Canajurê.

O evento que lançará oficialmente o edital ocorre às 9h30 desta quarta-feira (30) em uma pizzaria na Rua Madre Maria Vilac. A solenidade contará com a presença do prefeito Gean, além de secretários municipais.

(Jornal Conexão, 29/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *