TCE-SC estipula prazo para prefeitura indicar ações sobre manutenção de pontes e passarelas em Florianópolis
26/11/2018
Santa Catarina ganha novos centros de inovação
26/11/2018

Nego Quirido terá atividades para crianças e adolescentes em janeiro e fevereiro

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 26/11/2018)

stá aberto a licitação de permissão de uso da Passarela Nego Quirido durante o Carnaval pelos próximos três anos. As empresas interessadas em explorar o local em 2019, 2020 e 2021 devem apresentar propostas até 6 de dezembro. Pelo edital do pregão, a vencedora do processo poderá comercializar bebidas, produtos alimentícios e pontos comerciais na passarela durante os dias do carnaval.

Ao mesmo tempo, a prefeitura está nos trabalhos finais da reforma da piscina que fica nos fundos e nunca usada. A partir de 15 de dezembro serão feitos testes de uso. A previsão de inauguração para atividades é em 7 de janeiro. Nesta data começará o Passarela de Férias, lançado oficialmente na semana passada com o edital de seleção de projetos esportivos.

A Fundação Municipal de Esportes vai disponibilizar até R$ 120 mil para entidades civis sem fins lucrativos interessadas em levar atividades para a Nego Quirido até 23 de fevereiro. O público-alvo serão crianças e adolescentes, que terão programação gratuita diária entre 9h e 16h. Para custear o projeto, a Fundação abriu cotas de patrocínio para empresas. Serão 10 espaços com valor individual de R$ 10 mil.

As licitações ainda não preveem o aproveitamento da estrutura no ano inteiro, o que daria mais segurança ao espaço e acabaria com os problemas do vandalismo, mas é um começo diante de um cenário recente de aparente abandono com constantes furtos e depredações. A melhor forma de combater a criminalidade é a ocupação contínua.

Agora vai

A estrutura da secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis será, enfim, levada para a passarela Nego Quirido. Os setores vão ser distribuídos entre o segundo pavimento e o ático. Ao mesmo tempo, a pasta será a responsável pela gestão dos pedidos de uso da passarela para eventos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *