Transporte marítimo ganha área para embarque e desembarque em Florianópolis
06/11/2018
Tribunal de Justiça promove ações sociais no Centro de Florianópolis
06/11/2018

Imóveis no Campeche são multados por irregularidades na rede de esgoto

Ao menos um edifício e dois condomínios foram notificados por irregularidades na rede de esgoto no Novo Campeche, no Sul da Ilha. Em um residencial, o responsável será intimado pelos órgãos sanitários e ambiental por meio da base de dados do cadastro imobiliário da prefeitura. A fiscalização que faz parte da Blitz Se Liga na Rede contou com a Vigilância em Saúde, equipes técnicas da Prefeitura de Florianópolis e da Casan. As informações são da prefeitura.

A situação mais complicada do dia foi encontrada na Rua Nivaldo Dias, onde foi identificado o lançamento de efluentes na rede pluvial. Foi lavrado o auto de intimação pela Vigilância Sanitária, que solicitou a apresentação do Habite-se Sanitário. Atendendo a uma denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, os fiscais identificaram infiltração no sistema de tratamento de um condomínio na Rua Nicolau João de Abreu. Foi solicitado ao responsável que apresente a licença para o projeto de adequação, além da aprovação da alteração do projeto hidrossanitário e Habite-se Sanitário junto à Vigilância em Saúde.

Um terceiro imóvel, um residencial localizado na Rua Otávio Cruz, apresentou problemas de infiltração nas caixas de gordura e passagem de esgoto. Denunciado por moradores locais, o proprietário foi intimado a corrigir os problemas.

(Confira matéria completa em ND, 06/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *