Vandalismo em pontos de ônibus de Florianópolis pode acabar em multa
27/11/2018
Inscrições abertas para workshop de pesquisa em poluição de águas balneares
27/11/2018

Construtora responsável pelo Contorno Viário de Florianópolis reduz ritmo da obra

A Construtora Salini Impregilo, responsável pelas obras do Contorno Viário de Florianópolis, decidiu demitir funcionários e reduzir o ritmo das atividades. A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) pela concessionária Arteris Litoral Sul, que administra o trecho e a construção das novas faixas.

De acordo com a Arteris, a construtora alegou que não tinha condições financeiras para seguir executando o contrato. A concessionária afirma, no entanto, que os repasses de dinheiro para a Salini Impregilo estão em dia.

Em nota, a Arteris informa ainda que lamenta a decisão da construtora e afirma que está negociando com a empresa para a retomada imediata das atividades. Ainda conforme a concessionária, 70% do trecho previsto do contorno já estão em obras.

A Salini Impregilo foi procurada, mas ninguém foi encontrado para explicar a decisão de reduzir os trabalhos. A empresa é responsável pela construção de 30, dos 50 quilômetros previstos do Contorno Viário de Florianópolis.

Greve em outubro

Em outubro deste ano, os funcionários da Salini Impregilo entraram em greve . Os trabalhadores exigiam reajuste de salários. Os trabalhos obras ficaram parados por 11 dias , até que a Justiça do Trabalho determinou multa diária aos trabalhadores, caso mantivessem o protesto.

A obra está prevista para ser entregue em 2022. Quando terminar, o contorno deverá ser usado, principalmente, para desviar o tráfego de caminhões pesados que atualmente precisam cortar as regiões centrais de Biguaçu, São José e Palhoça, o que ajuda a complicar ainda mais o trânsito nessas áreas.

São José, 26 de novembro de 2018 – A Arteris Litoral Sul informa que na tarde de sexta-feira (23 de novembro de 2018), a Salini Impregilo, empreiteira responsável pelo empreendimento, decidiu reduzir o ritmo de suas atividades, alegando impeditivos financeiros para continuar executando o contrato. A concessionária negocia com a empresa a retomada imediata das atividades, sob pena de rescisão contratual e, pelo compromisso que tem com a entrega das obras do Contorno, decidiu avaliar diferentes alternativas que garantam o cumprimento do cronograma.

A concessionária ressalta que todos os compromissos financeiros com a contratada estão em dia e que lamenta a redução nos ritmos dos trabalhos neste momento, mas está dedicada com todos os esforços na resolução imediata da questão. Atualmente, a Arteris Litoral Sul possui 70% do Contorno em obras, com 34,4 quilômetros em andamento, e já investiu quase R$ 1 bilhão na implantação da nova rodovia. Os 13 programas ambientais em desenvolvimento seguem sendo executados normalmente e a desapropriação já está a 95% de avanço.

(Jornal Floripa, 27/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *