Futuro da mobilidade urbana da Grande Florianópolis está em xeque
22/11/2018
Udesc apresenta aplicativo ParticipACT Brasil em evento sobre espaços urbanos e meio ambiente
22/11/2018

CASAN inicia obra complementar ao Projeto da Beira-Mar

A CASAN deu início nesta quarta-feira (21/11), a uma importante obra complementar ao sistema de esgotamento sanitário da área central de Florianópolis. A implantação de uma rede de 584 metros de extensão ao longo da Avenida Beira-Mar está integrada ao Projeto de Balneabilidade da Beira-Mar Norte e à ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Insular, ambas em andamento.

Denominada tecnicamente de “Melhoria Operacional do Interceptor A0 (A zero)” trata-se da substituição da rede de esgoto que está subdimensionada devido ao crescimento da região, atualmente repleta de edificações e moradias. A obra também objetiva eliminar o cheiro exalado após períodos de chuva, e constatado por moradores da região devido à alta carga de esgoto que chega do bairro Agronômica em direção à Beira-Mar.

A licitação foi vencida pela CFO Construtora Fonseca e Oliveira no valor de R$ 857.250,49. A implantação da rede interceptora deve se estender até abril e será feita pelo canteiro central da Avenida Beira-Mar entre as duas pistas do sentido Centro-bairro, desde a Praça Professor Amaro Seixas Neto até as proximidades do Direto do Campo. Quando houver necessidade de intervenções na pista de veículos, deverá ser realizada à noite para reduzir ao máximo os transtornos ao trânsito.

(Casan, 21/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *