Comcap faz limpeza geral na região conhecida como ‘Faixa de Gaza’ no limite entre Floripa e São José
28/09/2018
Tarifas do aeroporto de Florianópolis devem aumentar a partir de 4 de outubro
28/09/2018

Prefeitura inicia operação de retirada de veículos abandonados das ruas

A Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta quinta-feira (27) uma operação para retirar os veículos abandonados que estão nas ruas da cidade. Somente nesta manhã, oito carros foram guinchados, a maioria no bairro Pantanal. O trabalho foi executado pela Secretaria de Segurança, em conjunto com a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Centro de Zoonoses.

Os veículos retirados estavam em má estado de conservação, sem condições de trafegar, com a carroceria apresentando evidentes sinais de ferrugem e depreciação, com acúmulo de água, proliferação de mosquitos e vegetação crescente. O Executivo estima que mais de 40 veículos estejam nesta condição por toda a cidade.

Segundo a secretária de Segurança Pública, Maryanne Mattos, nesses casos em que o carro não está infringindo a legislação de trânsito, a Guarda não consegue fazer o guinchamento. É necessário parecer da saúde atestando que a situação carece de atenção e causa dano à saúde pública. Por isso, a junção entre as secretarias. “Essa ação em conjunto fortalece a pronta-resposta da Prefeitura e nos dá um amparo legal para o guinchamento. Mais do que atrapalhar no trânsito, esses veículos causam prejuízo à saúde e colocam os moradores em risco”, reforça.

(PMF, 27/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *