Prefeitura de Florianópolis entrega a reforma da antiga Casa de Câmara e Cadeia na próxima sexta-feira (14)
13/09/2018
Mutirão do 7 de setembro dá outra identidade ao centro histórico
13/09/2018

FloripAmanhã e a preservação das baleias

A Associação FloripAmanhã lamenta a rejeição da criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul, no Encontro Anual da Comissão Internacional das Baleias, que se realiza no Costão do Santinho, em Florianópolis, até sexta-feira (14).

A Associação participa do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca desde 2016 e vai continuar lutando pela preservação das baleias e a criação do Santuário. Inclusive já teve o nome homologado para participar da próxima eleição do órgão, que acontece em novembro.

A FloripAmanhã também apoia a campanha global do ministério do Meio Ambiente, “Santuário de Baleias do Atlântico Sul #santuarioeuapoio”.

Com a criação do Santuário será proibida a caça de baleias entre o continente americano e o africano, uma área de 20 milhões de quilômetros quadrados.

Na manhã de sexta-feira, 14 de setembro, a Comissão Baleeira Internacional votou em Florianópolis pela rejeição da caça das baleias, com 41 posições contrárias, 27 favoráveis e duas abstenções.

Atualizada em 14.09.2018, às 14h09min.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *